Image Map
Bem vindo ao Theo James Brasil, sua fonte de notícias diárias sobre o ator Theo James no Brasil. Ele é mais conhecido por seu papel como Tobias 'Quatro' Eaton na série de filmes Divergente. Você também deve conhecê-lo por papéis em séries como, Bedlam e Golden Boy. Aqui você encontrará as últimas notícias, fotos e vídeos sobre o Theo. Agradecemos pela visite e esperamos que volte sempre.

Criando o mundo de "A Série Divergente: Insurgente"


O site The New York Times, postou uma matéria comentando sobre a criação do visual do novo mundo de "Insurgente". A matéria fala sobre o mundo da Amizade e dos Sem-facção, respectivamente. Confira a tradução abaixo:
Na segunda parte da série "Divergente", "Insurgente" (lançado em 20 de março), o visual do mundo se torna mais amplo. 

Baseados no romance de Veronica Roth, a série apresente uma Chicago pós-apocalíptica como uma cidade cercada, onde os cidadãos foram divididos em cinco facções com base em suas habilidades e temperamentos: Amizade, Franqueza, Audácia, Abnegação e Erudição. Os que não se encaixam em nenhuma são chamados de Sem-Facção, enquanto outros, incluindo Tris (Shailene Woodley), possuem qualidade de todas as facções e são conhecidos como Divergentes, o que os líderes vêem como uma ameaça.

Enquanto o primeiro filme teve a maioria dos seus acontecimentos na Audácia, o novo filme coloca as outras facções na tela. Os cineastas não seguiram as ideias de design do romance, optando por criar um mundo que capturaria o espírito das palavra da Sra. Roth. Grande parte do método criativo foi diferente do primeiro filme, com a direção sendo passada de Neil Burger para Robert Schwentke e a produção do design passando de Andy Nicholson para Alec Hammond.

"Quando estávamos criando todas estas facções, tivemos conversas específicas sobre cada facção ter sua própria identidade visual", disse Hammond por telefone de Atlanta, onde ele estava trabalhando em "Convergente", próximo filme da série.

A Amizade e os Sem-Facção - ambos aparecendo na tela pela primeira vez - não poderiam ser diferentes. Um deles é uma brilhante utopia agrária. O outro é um obscuro, gótico e subterrâneo mundo improvisado.
Bons corações, tons de verde

Depois que Tris é exposta como Divergente, ela começa a fugir e encontra refúgio com as bondosas [pessoas] da Amizade. Esta facção oferece uma vista de algo raramente visto em filmes pós-apocalípticos: a natureza. Há jardins, vegetação e uma cúpula gigante com uma árvore no meio. A Amizade produz alimentos e outros bens para os demais.

"Nós queríamos ter certeza de que iria parecer um local de trabalho", disse Hammond. Para transmitir os costumes de uma comunidade voltada para a paz e o trabalho, os designers decidiram o tema da cúpula. 

"Queríamos que a cúpula fosse virtualmente indistinguível da paisagem e do ambiente ao seu redor", disse ele. A parte superior é feita de vidro fosco, e a parte inferior é aberta, criando uma conexão circular entre a terra e a arquitetura.

"É idílico, em muitos aspectos, e nós queríamos que ele fosse assim porque é um mundo estranho para Tris", disse Hammond. A personagem chega a Amizade brava e abalada, por isso a tranquilidade no design contrasta com o seu estado emocional.
Os Catadores precisam de espaço

As outras facções acreditam que aqueles que não tem uma facção são nômades e marginais. Mas eles, na verdade, são uma comunidade totalmente funcional.

"Tinha que ter alguma coisa no set que permitisse que você acreditasse que isso poderia ser, literalmente, subterrâneo e jamais notado por alguma pessoa de cima", explicou o Sr. Hammond. "Nós continuamos tendo essas ideias de cubículos com formas estranhas, tentando encontrar uma infra-estrutura que sugerisse isso. Olhamos muitos bueiros e sistemas de água embaixo da cidade."

Isso serviu de base para estes aposentos quase ao estilo "Hollywood Squares" , onde uma série de painéis de concreto são empilhados em cima uns dos outros abertos para a área central. O set foi construído em um estúdio em Atlanta e coberto com todos os tipos de itens reaproveitados. Cada espacinho tem sua própria personalidade.

"Eles são a facção dos catadores, a facção  do contente-se com o que tem", disse Hammond. "Tentamos mostrar que assim como a luz, eles possuem outros tipos de dispositivos elétricos". A ideia, ele acrescenta, era de que não ficasse parecido com os corredores organizados da Home Depot. 

Eles mudaram os esquemas de iluminação e utilizaram alguns fontes de luz natural, buracos onde feixes de luz vindos de cima podem entrar.