Image Map
Bem vindo ao Theo James Brasil, sua fonte de notícias diárias sobre o ator Theo James no Brasil. Ele é mais conhecido por seu papel como Tobias 'Quatro' Eaton na série de filmes Divergente. Você também deve conhecê-lo por papéis em séries como, Bedlam e Golden Boy. Aqui você encontrará as últimas notícias, fotos e vídeos sobre o Theo. Agradecemos pela visite e esperamos que volte sempre.

Fotos e entrevista de Theo James para o LA Times


Recentemente foi divulgada uma entrevista que Theo James concedeu ao Los Angeles Time, nela, ele falou o que mais gosta em Quatro, o aumento no número de trabalhos que lhe foram oferecidos, sobre não ter redes sociais e muito mais. Confira a entrevista completa abaixo e algumas fotos de um ensaio fotográfico que ele realizou para o jornal.

São duas horas da tarde em uma quinta-feira, e Theo James está pronto para o início do seu fim de semana.

"Posso tomar pelo menos uma dose de tequila?", o ator inglês perguntou ao garçom de um luxuoso restaurante no centro de Los Angeles. Segundos depois, James, de 30 anos, cai na gargalhada e solta um "é brincadeira", e toma mais um gole de café expresso.

Se houvesse uma facção para palhaços da turma no futuro distópico, James, claramente faria parte dessa, dado o seu talento para frases inexpressivas e um sarcasmo espirituoso. No entanto, há muito disso no novo filme do ator, "A Série Divergente: Insurgente".

Com lançamento na sexta-feira, o filme é o segundo de uma planejada adaptação de quatro partes da trilogia best-seller de Veronica Roth sobre uma garota especial que se dispõe a derrubar um sistema corrupto. [A adaptação] é uma espécie de irmã mais nova da franquia que é um sucesso de bilheteria, "Jogos Vorazes" - "Divergente" se passa em um mundo onde um regime autoritário classifica seus cidadãos em categorias pré-ordenadas, e tem como alvos aqueles que não se encaixam em nenhuma delas.

O primeiro filme foi lançado ano passado, arrecadando 54 milhões de dólares no fim de semana de estréia e cerca de 150 milhões de dólares enquanto foi exibido nas salas de cinema, provando mais uma vez que um futuro sombrio é uma mercadoria comercializável na indústria cinematográfica. A sequência, "Insurgente", é visivelmente mais orientado pela ação do que o primeiro [filme], com o objetivo de atrair mais garotos para junto do leal público de garotas adolescentes.

No novo filme, dirigido por Robert Schwentke, James reprisa seu papel como Quatro, aliado leal, bonito e interesse amoroso de Tris Prior (Shailene Woodley), que é marcada como descartável depois de ter sido descoberta como Divergente. A história começa com Tris e Quatro fugindo da  cruel líder da Erudição, Jeanine (Kate Winslet).

Logo no início, eles reencontram uma figura importante do passado de Quatro, Evelyn (Naomi Watts), que lhe pede para apoiar uma rebelião formada pelo grupo de guerreiros da Audácia e os sem-facção. Desconfiando das razões pelas quais ela quer fazer isso, ele fica relutante sobre aceitar participar do plano.

"O que eu gosto nele, é que ele não é Joe Hero", James disse sobre Quatro. "Ele é uma pessoa tranquila, de certa forma. É autoritário. Ele tem um bom objetivo moral. Ele não é bom em aceitar qualquer tipo de liderança".

Vivendo em Londres, James tem sua própria relutância sobre ser o centro das atenções como um herói de ação: "Um cara de ação, um cara bonitão, mas em termos de carreira longa, não é tão longa".

Caçula de cinco filhos, James estudou filosofia na Universidade de Nottingham e passou um tempo viajando antes entrar na Escola de Teatro Bristol Old Vic. Ele começou a se dedicar a atuação em tempo integral por quase cinco anos, embora ele admita que sempre foi um artista - seu primeiro amor é a música, especificamente saxofone.

"Agora eu tenho medo de tocar um", diz ele sobre o instrumento. "Eu sinto como se tivesse perdido todos os meus poderes. Isso me entristece".

Sua carreira teve início com pequenas participações em filmes como o de Woody Allen, "Você vai Conhecer o Homem dos seus Sonhos", e com vários papéis na televisão britânica, incluindo o de Mr. Pamuk na primeira temporada de "Downton Abbey". Ele saltou para Hollywood quando interpretou um vampiro chamado David em "Anjos da Noite: O Despertar" antes de conseguir o papel de Quatro em "Divergente".

"Nós precisávamos de alguém que fosse um homem, que fosse bem forte e pudesse aguentar a pressão", o diretor de "Divergente", Neil Burger disse ao The Times em uma entrevista anterior. "Shailene é uma atriz que pressiona os outros personagens, e precisávamos de alguém que pudesse fazer isso ainda mais forte. Shailene se sentiu meio intimidade por ele, e ela não havia ficado assim com nenhum dos outros atores."

"Divergente" acabou se tornando uma grande plataforma para lançar jovens estrelas - Woodley e Ansel Elgort, que interpreta o irmão de Tris, Caleb, receberam muitos elogios por "A Culpa é das Estrelas", enquanto Miles Teller, que interpreta Peter, recebeu elogios por seu trabalho no drama, "Whiplash – Em busca da perfeição".

Depois do lançamento do filme no ano passado, James disse que notou imediatamente o impacto sobre a variedade de papéis que lhe foram oferecidos.

"Roteiros e oportunidades mudaram e aumentaram, mas isso é uma faca de dois gumes", disse ele. "É fácil se deixar levar pelo que vem fácil e cheio de glamour, esse tipo de projeto, eu sempre tive certeza do que queria, pelo menos há uns três ou quatro anos, eu sou muito especifico com o que faço e faço coisas menores".

No ano passado, James atuou em outros três filmes, todos eles independentes e com lançamento previsto para 2015. Ele aparece como Guy Clinch em uma adaptação do romance de Martin Amis, "London Fields", contracenando com Amber Heard e Johnny Depp, com o diretor de primeira viagem, Mathew Cullen; ele interpreta o jovem Luke em "Franny" com Dakota Fanning e Richard Gere, do diretor e roteirista Andrew Renzi.

Mais recentemente, ele foi escalado para interpretar um padre no filme dirigido por Jim Sheridan, "The Secret Scripture", baseado no romance de Sebastian Barry, que foi indicado ao prestigioso prêmio Man Booker.

James disse que voltar a interpretar Quatro, fez com que ele e sua parceira nas telas, Woodley, sentissem que era importante fazer com que o relacionamento de seus personagens avançasse e que as cenas entre eles fossem emocionalmente complexas.

"Às vezes, a natureza de um grande filme, a natureza do material da cena não tem a riqueza que você quer que tenha", disse James. "Nós sempre trabalhamos juntos na tentativa de dar sentido e de tornar o mais real possível nesse mundo hiper-real. Nós conversamos sobre como seria ficar sem uma facção e o distanciamento entre eles [Tris e Quatro]."

O relacionamento deles fora das telas ajudou a química entre Tris e Quatro, segundo Woodley.

"Eu me sinto muito sortuda por estarmos fazendo esses filmes juntos", Woodley disse em uma entrevista ano passado. "Nós olhamos para esse negócio da mesma forma. Nós dois realmente amamos a arte cinematográfica e amamos estar em um set de gravações... Mas nossas vidas não giram em torno disso. Nós dois temos vidas particulares, que nós apreciamos e não queremos compartilhar com o mundo".

Esse instinto de manter uma certa privacidade, até mesmo quando se está construindo sua carreira como ator, é um ponto-chave para James. Talvez seu grande senso de humor o ajude a não revelar muitas coisas?

"Acho compartilhar detalhes íntimos com pessoas que você não conhece um conceito interessante", disse ele. "Eu gosto de manter algumas coisas para mim mesmo."

Essa é uma das razões, diz ele, pelas quais ele evita cuidadosamente a mídia social - embora existam outras também.

"Pela minha personalidade, eu provavelmente teria muitos problemas, porque eu diria coisas inapropriadas", disse James.